Nota à Imprensa

Nota à Imprensa

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE AMARANTE

 NOTA À IMPRENSA

No dia 21 do mês corrente a Santa Casa da Misericórdia de Amarante levou e efeito o seu passeio anual que teve como principal destino o Convento de São Bento da Porta Aberta, no Gerês, com paragens nos Santuários da Penha e Sameiro.

Nesse passeio participaram 74 utentes e uma equipa de 31 elementos, composta por 2 Mesários, 1 Directora Técnica, uma Terapeuta ocupacional, 1 animador social, 3 enfermeiros, 2 encarregadas, 13 funcionárias e 8 voluntários.

 Poucos minutos após a chegada ao Santuário do Sameiro, cerca das 17H10 e durante o encaminhamento dos utentes para as casas de banho aí existentes, foi detectada a ausência de um utente, com 77 anos de idade e de imediato uma equipa de técnicos, funcionários e voluntários percorreram toda a área não se obtendo o sucesso desejado nesta busca.

Cerca das 18H20 foi efectuada a participação do desaparecimento no posto da GNR, que logo deu início ao patrulhamento da zona.

Apesar das buscas incessantemente efectuadas no próprio dia e nos dias subsequentes, por iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Amarante e em colaboração com entidades oficiais, não foi possível, até hoje, encontrar o paradeiro do utente.

Além da referida participação, a Santa Casa da Misericórdia comunicou o desaparecimento do utente aos órgãos de Polícia Criminal, nomeadamente à Policia Judiciária do Porto e Braga, PSP de Braga, Gabinete Nacional da Interpol, Direcção Nacional da PSP e ao Senhor Procurador – Adjunto do Ministério Público da Comarca de Amarante.

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Amarante lamenta o desaparecimento do seu utente e tudo continuará a fazer, dentro do que estiver ao seu alcance, para o ter de volta ao seu convívio.

Amarante, 28 de Julho de 2010

 

PELA MESA ADMINISTRATIVA

O Provedor,

José Augusto da Silva Silveira

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior Noticia Seguinte →