Provedor

MENSAGEM DO PROVEDOR

É dever da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Amarante estar atenta às necessidades das respostas sociais da nossa comunidade e estar à altura de ter na sua prática, acima de tudo, a dignificação da condição humana.

Ao longo de cinco séculos a história das Misericórdias, estando entre elas a Misericórdia de Amarante, foi mantida através de uma solidariedade social viva, assente na energia dada pela fé, pela fraternidade e pelo voluntariado social.

A Santa Casa da Misericórdia de Amarante apresenta-se hoje com o mesmo espírito de então, consciente da sua responsabilidade histórica, que nos faz olhar, simultaneamente, para dentro e para fora da Instituição.

Para dentro, porque pretendemos que os nossos afectos sejam distribuídos a todas as horas do dia, nunca esquecendo que temos que ser rigorosos, inovadores e exigentes na gestão; para fora porque é com os cidadãos, com as famílias, com os governos, que podemos construir um Portugal melhor.

Daí, a razão de, através de uma forma adequada aos dias de hoje, nos abrirmos à sociedade através deste Site.

Espero que cada um fique mais próximo desta Santa Casa, e que de coração aberto se juntem a nós, na prática diária das obras de Misericórdia.

 

O Provedor,
José Augusto da Silva Silveira