31 Jan Tradições e Intercâmbio Cultural na Santa Casa de Misericórdia de Amarante
Durante o mês de Janeiro, a Santa Casa de Misericórdia de Amarante viveu momentos de grande significado e alegria, mantendo vivas as tradições e promovendo o intercâmbio cultural entre os seus utentes e a comunidade local.
Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Amarante, várias atividades marcaram este período. Recebemos varios grupos dass ERPI’S e SIP, a Cercimarante, o infantário da Adesco, os alunos da escola da Sede, a Casa da Boavista e a Universidade Sénior, que nos presentearam com as suas belas melodias no Cantar das Janeiras. Em gratidão, os nossos utentes elaboraram lembranças em pasta de modelar com mensagens especiais para cada grupo, promovendo assim o intercâmbio e a partilha de alegria.
Os utentes da Estância e do Lar Conselheiro dando voz à tradição foram junto dos parceiros cantar os reis. Esta atividade é de grande interesse e agrado, quer por parte dos utentes que participam, quer por parte das entidades que nos recebem. Através da musicoterapia, os nossos utentes estimulam o potencial criativo e a capacidade comunicativa, mobilizando aspectos psicológicos, biológicos e culturais. Desde crianças a idosos, é gratificante poder participar nos convívios intergeracionais e interinstitucionais.
← Noticia Anterior | Noticia Seguinte → |