Dia Internacional do Voluntariado

Dia Internacional do Voluntariado

As celebrações do Dia Internacional do Voluntariado, decorreram no dia 7 de dezembro no Salão Nobre do Lar Conselheiro.

Estiveram presentes o Sr. Provedor, o Rev. Monsenhor Clemente, voluntários e funcionários do Lar Conselheiro, Estância Nossa Senhora da Piedade e Unidade de Cuidados Continuados.

A cerimónia iniciou com um momento musical protagonizado pela jovem e talentosa violinista, Francisca Ferraz.
Nas suas palavras o Sr. Monsenhor Clemente destacou no trabalho dos voluntários a “disponibilidade, dispor para servir e o bem que fazem ao outro” evidenciando a presença humana de alguém amigo, que traduza através dos gestos e das palavras proferidas, bondade e generosidade.

Recomendou aos presentes que agradecessem a dádiva de Deus de poderem estar no grupo de voluntariado, sempre de “coração aberto” aos que carecem de companhia e apoio.
“Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida”, foi com a citação do Papa Francisco, que o Sr. Provedor iniciou o seu discurso. Com estas palavras pretendeu transmitir ânimo, coragem e tranquilidade e a certeza de que, convosco, ninguém se sentirá sozinho.

Agradeceu, em representação da Mesa Administrativa, a todos os voluntários presentes, o excelente trabalho desenvolvido nas diferentes valências da Santa Casa. Focou a necessidade de adaptação às exigências da sociedade, exigindo do voluntariado novos conhecimentos e práticas, pedindo a colaboração para estes novos desafios.

De seguida, a Coordenadora do Grupo de Voluntariado, D. Assunção Torres, e a Voluntária D. Luísa, presentearam os convidados, com poemas que elegeram para a ocasião.
A tarde terminou com um lanche convívio com verdadeiro espírito de amizade.

Partilhar no facebook


← Noticia Anterior Noticia Seguinte →